Cruzeiro: Diniz diz que Athletico foi fundamental para classificação na Sul-Americana Entenda

De acordo com treinador cruzeirense vestiário após a derrota por 3 a 0 para o Athletico mudou o comportamente do time

O Cruzeiro está classificado para a final da Copa Sul-Americana. Após 15 anos, a Raposa volta a decidir um título continental. A vaga veio após a vitória por 1 a 0 sobre o Lanús, nessa quarta-feira (30), na Argentina. O técnico Fernando Diniz reconheceu que o Athletico foi importante para essa classificação.

No último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o Furacão fez 3 a 0 sobre o Cruzeiro. O clima no vestiário ficou ruim; no entanto, para o treinador da Raposa, isso foi fundamental para unir o elenco.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“O vestiário (de sábado) foi extremamente positivo, com muita verdade envolvida, com muita justiça. Não foi só aquele vestiário. Posso dizer que, desde que cheguei aqui, as coisas foram progredindo para o time se unir”, afirmou inicialmente em entrevista coletiva.

“O time soube fazer muito bem o que tinha que fazer no sábado. Embora a gente tenha perdido o jogo, isso foi apenas isso: uma perda. O que aconteceu na partida, o time soube aproveitar para chegar forte aqui. Foi um dos grandes méritos da equipe para vencer o Lanús”, completou.

O Cruzeiro, afinal, aguarda o vencedor do confronto entre Corinthians e Racing, que acontece nesta quinta-feira (31). A grande decisão será no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires, Argentina. O jogo está marcado para o dia 23 de novembro, sábado.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Cruzeiro Fernando Diniz

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar