CBF lamenta morte de Maguila, lenda do boxe: ‘Prova da obstinação do brasileiro’

Em comunicado, entidade máxima do futebol brasileiro destaca Maguila como um dos maiores pugilistas da história do boxe brasileiro

A morte de Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, ocorrida nesta quinta-feira (24), entristeceu todo o Brasil. Além de fãs e amigos do mundo do esporte, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamentou o falecimento de um dos grandes nomes que marcaram a história do boxe no país.

“O sergipano nascido em 11 de julho de 1958 foi um dos maiores pugilistas da história do boxe brasileiro, tendo sido multicampeão brasileiro e sul-americano na categoria peso-pesado. Ao longo de sua carreira, teve 85 lutas, venceu 77, sendo 61 por nocaute, sete derrotas e um empate técnico”, diz o comunicado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, frisou que Maguila é um símbolo de orgulho para o esporte nacional e um exemplo de perseverança e determinação.

“O Maguila é um orgulho do esporte brasileiro. Ele foi a prova da obstinação do brasileiro, driblou as adversidades e entrou para a história do boxe brasileiro. Minha solidariedade aos familiares, amigos e fãs do Maguila”, afirmou o mandatário.

O Corinthians, clube pelo qual Maguila era torcedor, relembrou a histórica conquista do cinturão da Federação Mundial de Boxe em 1995 e as grandes lutas contra grandes pesonagens da modalidade.

No decorrer de sua trajetória profissional, Adilson Maguila Rodrigues lutou contra nomes internacionais da modalidade, como George Foreman e Evander Holyfield.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Extracampo cbf Maguila

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar