Santos precisa de mais duas vitórias para voltar à Série A

Peixe chega aos 59 pontos na tabela e precisa de mais cinco para chegar ao 'número mágico' e dar adeus para a Série B

O Santos venceu o Ceará nesta terça-feira (22), na Vila Viva Sorte, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e está cada vez mais próximo do acesso. O Peixe abriu uma distância de oito pontos para o quinto colocado na tabela e precisa de apenas mais duas vitórias para retornar para a Série A.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Internamente, o Santos trabalha com o ”número mágico” de 64 pontos. Com 59 somados neste momento, o Peixe precisa de duas vitórias ou um triunfo e dois empates para conseguir o acesso. Assim, a equipe ultrapassaria a meta estabelecida e voltaria para a elite após jogar a segunda divisão pela primeira vez em sua história.

Nos próximos jogos, o Santos enfrenta Ituano, Vila Nova, Coritiba, CRB e Sport. Serão duas partidas na Vila Viva Sorte e três delas fora de casa. Aliás, a última partida será contra o Leão, na Ilha do Retiro, em um embate que também pode valer o título da Série B.

“Faltam 32 dias para o término da temporada. Vamos seguir trabalhando firme em busca dos nossos objetivos”, disse Carille, após a vitória contra o Ceará.

Nas contas, o Santos tem 90% de chances de retornar para a Série A. Apesar do número alto, comissão técnica e jogadores pregam pés no chão antes da comemoração. Internamente, o Peixe sabe que não pode relaxar como aconteceu em momentos anteriores na Série B e por tudo a perder.

O Alvinegro Praiano volta a campo na próxima segunda-feira (28), no Novelli Júnior, para encarar o Ituano, pela 34ª rodada da Série B.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Santos Série B-2024

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar