Mano triplica pontuação de Diniz nos onze primeiros jogos do returno; entenda

Técnico soma dezenove pontos, enquanto atual comandante do Cruzeiro fez apenas seis no primeiro turno, no mesmo período do Brasileirão

11:30 | Out. 22, 2024

Por: Jogada 10
Rio de Janeiro, Brasil - 21/10/2024 - CT Carlos Castilho - Fluminense treina esta manhã no CTCC. FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense FootballClub. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen. (foto: Jogada 10)

Após o triunfo sobre o Flamengo, Mano Menezes completou onze partidas pelo returno do Campeonato Brasileiro, a mesma quantidade em que Fernando Diniz permaneceu no primeiro turno. Assim, o gaúcho triplicou a pontuação de seu antecessor e mostra que pode salvar o ano do Fluminense, com a permanência na elite do futebol brasileiro.

Apesar da conquista da Recopa Sul-Americana, o atual comandante do Cruzeiro não conseguiu obter os mesmos resultados e extrair do elenco as mesmas atuações de 2023. Diniz entrou na história do clube com títulos inéditos (sobretudo o da Libertadores), entretanto perdeu o rumo na atual temporada, algo que culminou em sua demissão.

Nas primeiras onze partidas, o Tricolor somou apenas seis pontos e amargou a lanterna, sem esboçar qualquer reação. Ao todo, foram apenas uma vitória, contra o Vasco, no Maracanã, três empates e sete derrotas. Dessa forma, o time estufou a rede em dez oportunidades, porém sofreu 19 neste início de campeonato. Assim, depois do revés por 1 a 0 para o Flamengo, o treinador não resistiu e foi demitido

Com Mano Menezes, a equipe carioca fez dezenove pontos nos onze primeiros jogos do returno. Nesse sentido, o time tem seis vitórias, o mesmo número de pontos que conquistou no mesmo período, no primeiro turno. Além disso, soma um empate e quatro derrotas, com dez gols marcados e seis sofridos. Mesmo assim, aliás, ainda não conseguiu se distanciar de forma concreta do Z4, o que evidencia a péssima campanha no início da competição.

Sequência da competição

Na sequência da competição, a equipe carioca mede forças com o Athletico, em jogo atrasado da 17ª rodada da competição nacional, nesta terça-feira (22). Novamente no Maracanã, às 19h30 (de Brasília), o time terá a chance de enfrentar um adversário direto na luta contra o Z4. Afinal, a diferença de pontuação entre as duas equipes é curta (33 x 31).

Nesse sentido, caso o Tricolor conquiste os três pontos deixará a 15ª posição e terminará as 30 rodadas na 11ª colocação, à frente do Criciúma e com apenas um ponto atrás do rival Vasco. Por fim, essa será mais uma chance de abrir quatro pontos para a zona de rebaixamento e ter mais tranquilidade.

Além disso, na última semana de outubro, o Fluminense visita outro adversário direto na parte de baixo da tabela. Trata-se do Vitória, no dia 26 (sábado), às 16h30 (de Brasília), no Barradão. No primeiro turno, o Leão da Barra levou a melhor no Rio de Janeiro. Agora, aliás, o time carioca tenta dar o troco para melhorar sua situação no certame.

Onze primeiros jogos do turno, com Fernando Diniz

1 – Bragantino: 2 x 2, no Maracanã (empate)
2 – Bahia: 1 x 2, na Fonte Nova (derrota)
3 – Vasco: 2 x 1, no Maracanã (vitória)
4 – Corinthians: 0 x 3, na Neo Química Arena (derrota)
5 – Atlético-MG: 2 x 2, no Kléber Andrade (empate)
6 – São Paulo: 1 x 2, no Morumbis (derrota)
7 – Juventude: 1 x 1, no Maracanã (empate)
8 – Botafogo: 1 x 0, no Nilton Santos (derrota)
9 – Atlético-GO: 1 x 2, no Maracanã (derrota)
10 – Cruzeiro: 2 x 0, no Mineirão (derrota)
11 – Flamengo: 0 x 1, no Maracanã (derrota)

6 pontos
Uma vitória
3 empates
7 derrotas
10 gols marcados
19 gols sofridos
20ª colocação

Onze primeiros jogos do returno, com Mano Menezes

1 – Bragantino: 0 x 1, no Nabi Abi Chedid (vitória)
2 – Bahia: 1 x 0, na Maracanã (vitória)
3 – Vasco: 0 x 2, no Nilton Santos (derrota)
4 – Corinthians: 0 x 0, no Maracanã (empate)
5 – Atlético-MG: 0 x 2, no Mineirão (vitória)
6 – São Paulo: 2 x 0, no Maracanã (vitória)
7 – Juventude: 1 x 2, no Alfredo Jaconi (derrota)
8 – Botafogo: 0 x 1, no Maracanã (derrota)
9 – Atlético-GO: 0 x 1, no Antônio Accioly (derrota)
10 – Cruzeiro: 0 x 1, no Maracanã (vitória)
11 – Flamengo: 2 x 0, no Maracanã (vitória)

6 vitórias
Um empate
4 derrotas
10 gols marcados
6 gols sofridos
6ª colocação

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.