Manchester United, de virada, volta a vencer no Inglês

Em casa e com Casemiro em campo, United viu o Brentford sair na frente. Mas na etapa final, o time vira: 2 a 1

13:45 | Out. 19, 2024

Por: Jogada 10
MANCHESTER, ENGLAND - OCTOBER 19: Rasmus Hojlund of Manchester United scores his team's second goal past Mark Flekken of Brentford during the Premier League match between Manchester United FC and Brentford FC at Old Trafford on October 19, 2024 in Manchester, England. (Photo by Gareth Copley/Getty Images) (foto: Gareth Copley)

Neste sábado (19/10), o Manchester United voltou a vencer na Premier League com uma vitória de virada sobre o Brentford por 2 a 1, após uma sequência de resultados ruins, incluindo uma derrota para o Tottenham (3 a 0) e dois empates. A partida, válida pela oitava rodada, foi no Old Trafford, casa dos Red Devils.

O bom resultado leva o Manchester United aos  11 pontos, no meio da tabela, mas  com chance de manter a décima posição. O Brentford – que perdeu todos os quatro jogos que fez como visitante – vem logo a seguir, com dez pontos.

Casemiro retorna ao time titular

Este jogo também marcou a volta de Casemiro ao time titular, atuando como volante, ao contrário de algumas partidas anteriores em que jogou como zagueiro.  O brasileiro fez boa partida, mas saiu sentindo um incôlodo muscular aos 43 da etapa final, sendo substituído  – muito aplaudido –  pelo uruguaio Ugarte.

Brentford sai na frente

O United foi bem superior no primeiro tempo, criando oportunidades claras com Garnacho e Eriksen, mas seus jogadores estavam imprecisos na hora do arremate final. Nos acréscimos, aos 50 minutos, o Brentford abriu o placar. Após um escanteio pela esquerda, Damsgaard cobrou e Pinnock subiu livre para cabecear. Os jogadores do United reclamaram muito da arbitragem. Afinal, o árbitro não autorizou o retorno do zagueiro De Ligt, já recuperado do atendimento fora de campo. O gol saiu exatamente na posição em que ele deveria estar durante o escanteio.

Virada do United

No segundo tempo, o United conseguiu o que faltou nos primeiros 45 minutos: eficácia. Afinal, logo no primeiro minuto, Rashford, avançando pela direita, observou a entrada de Garnacho pela esquerda e cruzou com precisão para o argentino chutar com categoria e empatar o jogo. Quase em seguida, Eriksen, na cara do goleiro Flekken, desperdiçou a chance. Contudo o United dominava. Dessa forma,chegou à virada aos 17 minutos. O português Bruno Fernandes deu passe de calcanhar sensacional para Højlund dentro da área. O goleador precisou apenas encobrir o goleiro com um belo toque para virar o jogo e fazer justiça no placar. Enfim, uma alegria para os torcedores do Red Devils.

 

Jogos da 8ª rodada da Premier  League

Sábado (19/10)
Tottenham 4×1 West Ham
Manchester United 2×1 Brentford
Southampton 2×3 Leicester
Newcastle 0x1 Brighton
Ipswich x Everton
Fulham x Aston Villa
Bournemouth x Arsenal – 13h30
Domingo (20/10)
Wolverhamtpon x Manchester City – 10h
Liverpool x Chelsea – 12h30
Nottingham Forest x Crystral Palace – 16h

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.