Veja os desafios de Zubeldía no São Paulo durante a Data Fifa

Comandante do Tricolor Paulista precisa principalmente melhorar desempenho da equipe fora de casa para garantir vaga na Libertadores

O São Paulo vem de uma derrota para o Cuiabá, fora de casa, pelo Brasileirão. Durante a Data FIFA, o técnico Zubeldía precisa fazer ajustes para o próximo compromisso contra o Vasco. No momento, o Tricolor Paulista é o quinto colocado e soma 47 pontos.

Aliás, com a semana cheia, o treinador tricolor precisa voltar a vencer, já que perdeu quatro dos últimos sete confrontos. Além disso, o time foi eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Leia mais: Com apenas uma partida, Longo ainda tenta se firmar no São Paulo

Um dos maiores problemas do São Paulo é o fraco desempenho fora de casa, com apenas 35% de aproveitamento. Até o final do Brasileirão, a equipe ainda disputará quatro jogos fora do Morumbi, incluindo um confronto contra o líder Botafogo. Por outro lado, o desempenho tricolor como mandante é muito melhor, com 71% dos pontos conquistados.

Todavia, até agora, o time jogou, portanto, 14 partidas, com quatro vitórias, três empates e sete derrotas, sendo a última no sábado, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, por 2 a 0.

Zubeldía também precisa recuperar jogadores do departamento médico e lidar com os atletas convocados para suas seleções. Os atletas Damián Bobadilla, Jamal Lewis e Nahuel Ferraresi foram chamados para defender seus países na Data FIFA e só devem voltar ao Brasil no dia 15, ficando indisponíveis para a partida do dia seguinte. No entanto, o atacante André Silva e o defensor Arboleda também estarão ausentes no jogo contra o Vasco, que será em Campinas.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

São Paulo Brasileirão-2024

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar