Luis Enrique: ‘Se me tirarem 50% do salário e não precisar falar com a imprensa, assino’

Treinador do PSG comenta sobre calendário dos times europeus e admite que não tem direito de reclamar

O técnico do PSG, Luis Enrique, esclareceu, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (26), declarações feitas em um documentário da ‘Movistar+’ sobre sua primeira temporada no PSG, em que mencionou que aceitaria uma redução de 25% do salário se isso significasse não precisar falar com a imprensa.

“Eu me dou bem com vocês. Mas se me dessem essa opção, não teria problema algum. Nunca encurtei uma coletiva. Foi uma reflexão espontânea, mas é verdade. Se me derem um documento dizendo que eu não falo com a imprensa e cortam 50% do meu salário, eu assino. Mas é impossível. Os contratos obrigam os treinadores a falar”, explicou em coletiva antes da partida contra o Rennes, válida pela 6ª rodada da Ligue 1.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Além disso, Luis Enrique também foi questionado sobre as reclamações dos jogadores em relação ao calendário sobrecarregado.

“É claro que os jogadores devem se manifestar. Entendo e concordo, o calendário está muito apertado, especialmente para eles (Manchester City). Nós, no PSG, temos dois clubes a menos na liga, então são quatro jogos a menos. Um calendário menos cheio beneficia todos. Todos querem disputar o Mundial de Clubes. Ele poderia ser reduzido. Acredito na redução do calendário, mas nossa realidade é diferente do futebol inglês e espanhol. Eles têm a Premier League, Copa da Inglaterra, Copa da Liga… Eu compartilho desse problema, mas na minha situação, não tenho o direito de reclamar”, afirmou o treinador.

LEIA MAIS: Mundial de Clubes está em risco, diz jornal italiano

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Futebol Internacional frança ligue 1 Paris PSG Rennes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar