Jogador do Porto Vitória morre com tiro na cabeça após manusear arma

Jovem de 14 anos estava na casa de um amigo, mexendo em revólver que pertencia ao pai do colega, quando ocorreu o disparo

23:28 | Set. 26, 2024

Por: Jogada 10
Jovem de 14 anos estava na casa de um amigo, mexendo em revólver que pertencia ao pai do colega, quando ocorreu o disparo (foto: Jogada 10)

Morreu nesta quarta-feira (25), o jogador do Porto Vitória, que recebeu um tiro na cabeça em Cariacica (ES), no último sábado (21). A família, segundo informações da equipe médica que prestou atendimento ao jovem de 14 anos, optou pela doação dos órgãos.

Murilo Costa Felix Oliveira integrava o time que disputava a Copa Espírito Santo Sub-15. Ele estava na casa de um colega e, ao manusear o revólver de posse do pai deste outro adolescente, ocorreu um disparo. O enterro do atleta está marcado para esta sexta-feira (27), em Cariacica. Nas redes sociais, o Porto Vitória lamentou a morte.

“É com imenso pesar que o Porto Vitória lamenta o falecimento do atleta Murilo Costa Felix, jogador da equipe Sub 15 do verdão. Murilo foi internado em estado grave no Hospital Infantil de Vitória na noite do último dia 21/09, após ter sido baleado na cabeça, ele lutou bravamente, mas infelizmente na noite do último dia 25/09 a equipe médica que acompanhou Murilo constatou a morte cerebral do jovem de apenas 14 anos”, escreveu o clube.

À Polícia Militar, o colega de 15 anos informou que ambos estavam em sua casa e que ao pegar uma arma que estava no cofre do quarto do pai, mostrou a Murilo. Ainda de acordo com o adolescente, o jogador passou a manusear o revólver e disparou contra si próprio.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e prestou os primeiros socorros a Murilo. Depois, levaram o jogador para o Hospital Infantil de Vitória.