SAF do Botafogo quita dívida milionária do clube social com o FGTS

Medida é considerada pela gestão de John Textor como mais um passo importante para a regularização das dívidas fiscais e previdenciárias

O Botafogo quitou mais de R$ 6,5 milhões em dívidas do clube social com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com o clube carioca, “a medida é mais um passo importante para a regularização das dívidas fiscais e previdenciárias”. CEO do Botafogo, Thairo Arruda comentou os desafios da SAF na gestão do clube.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“São muitos os desafios no dia a dia da SAF e na gestão do passivo do Clube Social. Seguimos com profissionalismo e responsabilidade trabalhando no enfrentamento da dívida histórica”.

O Botafogo se tornou SAF ainda em 2022, após compra do grupo de John Textor, a Eagle Holding Football. Desde então, o clube vem trabalhando para diminuir as dividas.

A diretoria também está negociando os passivos fiscais do Botafogo, com a expectativa de que as tratativas fechem em meados de 2025. Neste cenário, a projeção é de reduzir em 57% as dívidas encontradas em março de 2022, quando o grupo de John Textor assumiu o controle do SAF.

Dentro do campo, o Botafogo também vem conquistando bons resultados. Atualmente, ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro e está nas quartas de final da Libertadores. O próximo compromisso do Botafogo será contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). A partida no Morumbis é válida pela volta das quartas de final da Libertadores.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Botafogo FGTS SAF Textor

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar