Justiça decreta prisão de Anderson, ex-Grêmio, Internacional e Manchester United

Ex-jogador de futebol não pagou pensão alimentícia para dois filhos. Advogado do ex-atleta não se manifestou

Com passagem por Grêmio, Inter, Porto e Manchester United, Anderson teve prisão decretada por não pagamento de pensão alimentícia pela Justiça do Rio Grande do Sul. O ex-jogador tem deve mais de R$ 300 mil. A informação foi da GZH.

Anderson não pagou R$ 333,6 mil de pensão alimentícia para dois filhos. A decisão da 6ª Vara Cível da Família de Porto Alegre aponta que Anderson deve ir para o Instituto Penal Irmão Miguel Dário.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A prisão deve ter prazo de 30 dias. Se não houver vaga no regime fechado, a pena deve ser no regime semiaberto. Se Anderson pagar a dívida, o ex-jogador não pode ser preso.

Carreira de Anderson

Anderson, aliás, teve uma carreira promissora, passando por grandes clubes do futebol mundial. Com início no Grêmio, o meia ganhou destaque internacional ao reforçar Porto, de Portugal, e posteriormente pelo Manchester United, onde conquistou vários títulos, incluindo a Liga dos Campeões da UEFA. No entanto, o auge de sua carreira no futebol europeu foi rápido por causa de uma sequência de lesões e perda de rendimento.

Os últimos anos de Anderson fora dos gramados passou por problemas judiciais e financeiros. Em 2021, o ex-jogador também estava envolvido em um escândalo de desvio de dinheiro e lavagem de dinheiro em operações com criptomoedas, sendo um dos oito denunciados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Extracampo Anderson gremio Internacional

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar