André valoriza vitória da Seleção Brasileira: ‘É um processo’

Volante avalia triunfo da Seleção Brasileira e vê que os jogadores estão começando a entender estilo de Dorival Júnior

00:45 | Set. 07, 2024

Por: Jogada 10
Ecuador's midfielder Kendry Paez (C), Brazil's midfielder Andre (L) and midfielder Lucas Paqueta fight for the ball during the 2026 FIFA World Cup South American qualifiers football match between Brazil and Ecuador, at the Major Antônio Couto Pereira stadium in Curitiba, Brazil, on September 6, 2024. (Photo by Mauro PIMENTEL / AFP) (Photo by MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images) (foto: MAURO PIMENTEL)

Sem convencer, o Brasil venceu o Equador por 1 a 0, nesta sexta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Após a partida um dos destaques da Seleção, o volante André também reconheceu a dificuldade, mas frisou que um processo dos jogadores para voltar a vencer na competição.

“Fizemos uma partida equilibrada. O time deles conseguiu encaixar a marcação e dificultou um pouco. Faltou um pouco de capricho para matar a partida e ficar tranquilo o jogo, mas acredito que estavamos passando por um processo”, diss.

André celebrou o fato de o Brasil não ter sido vazado diante dos equatorianos e já colocou o foco no duelo de terça-feira, contra o Paraguai:

“Estamos começando a entender que o professor está pedindo. É importante não sofrer gols e ter essa consistência atrás. Temos pouco agora para evoluir para o Paraguai”, disse o volante.

Esta foi a primeira partida do técnico Dorival Júnior pelas Eliminatórias desde que assumiu a  Seleção Brasileira. Antes do triunfo desta noite de sexta, após a chegada de Dorival Júnior, a Seleção Brasileira caiu nas quartas de final da Copa América, ganhou dois amistosos e empatou outros dois.

Com o resultado, o Brasil, afinal, volta somar depois de sequência de quatro jogos sem vencer e sobe para quarta posição, com 10 pontos. Agora, a Seleção volta a campo na terça-feira, pela oitava rodada das Eliminatórias. A Amarelinha, aliás, enfrenta o Paraguai, às 21h30, no Defensores Del Chaco.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.