Ex-Inter, Lucas Ramos fala sobre bom momento na Letônia

Meia brasileiro vive seu melhor momento dentro de campo desde sua chegada ao Auda, em janeiro desta temporada

Emprestado pelo Internacional ao FK Auda, da Letônia, Lucas Ramos está no país do leste europeu desde janeiro e vive seu melhor momento dentro de campo desde sua chegada. Nos últimos dez jogos, entre a Liga e Copa nacionais, e a Conference League, o meia soma três gols e três assistências em apenas 408 minutos em campo, com uma média de uma participação direta em gol a cada 68 minutos.

“Acredito que a minha adaptação ao futebol local fez com que os meus números subissem bastante e também minha dedicação no dia a dia para me acostumar com o fator do jogo em si, dos árbitros, dos adversários, até dos meus próprios companheiros. Então acredito que isso foi tudo construído à base de trabalho”, disse o jovem de 23 anos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Sem jogos desde o fim de agosto, o Auda só retorna a campo após a data Fifa, no sábado (14), ficando quase um mês sem atuar. Para Lucas, apesar do longo período sem partidas e do ‘risco’ de perder o ritmo de jogo, a pausa é benéfica.

LEIA TAMBÉM: Cristiano Ronaldo chega a 900 gols na carreira, aos 39 anos

“Essa pausa da Data Fifa aqui é muito boa, a gente ganha alguns dias de folga e consegue dar uma descansada mental e fisicamente. Mas a comissão também trabalha para que a gente não perca o ritmo de jogo, procura fazer amistosos e jogos-treino entre nós mesmos. Então, acredito que foi boa essa parada para descansar mental e fisicamente”, afirmou.

Lucas Ramos fala sobre possibilidade de título na temporada

Restando dez rodadas para o término da liga o Auda é o 4º colocado. No entanto, já não sonha mais com o título, já que são 29 pontos de diferença para o RFS, líder da competição. Entretanto, a equipe do brasileiro está na semifinal da copa nacional e sonha em terminar a temporada com um título.

“Infelizmente, o Riga e o RFS abriram uma vantagem muito longa, impossível de alcançar, mas o principal objetivo na Liga é conseguir a melhor posição. Se tivermos a oportunidade de alcançar o Vamiera na terceira, que está a 14 pontos, fica perfeito, mas nosso principal foco é a Copa. Estamos na semifinal, buscamos uma classificação para a final. Copa é Copa, é um jogo diferente, então a gente vai em busca do título da Copa”, finalizou o meia.

O Auda volta a campo no sábado (14), quando recebe o Riga, vice-líder, em seu estádio, o Skonto.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Futebol Internacional Auda FK Internacional lucas ramos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar