Mário Bittencourt detona Daronco em polêmica com arbitragem

Após derrota por 2 a 0 para o Vasco, Bittencourt fez críticas direcionadas ao árbitro Anderson Daronco

01:56 | Ago. 11, 2024

Por: Jogada 10
Rio de Janeiro, Brasil - 25/06/2024 - CT Carlos Castilho - Entrevista coletiva do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt. FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense FootballClub. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen. (foto: Lucas Mercon)

Como tem sido recorrente no futebol brasileiro, mais um jogo terminou com polêmica envolvendo a arbitragem. Desta vez, a vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Fluminense, na noite deste sábado (10/8), pelo Campeonato Brasileiro, está dando o que falar.

A discussão gira em torno do primeiro gol do Vasco, que pode ter sido irregular. Afinal, há quem aponte que houve toque de mão antes do gol de Vegetti. Irritado, o Presidente Mário Bittencourt criticou o árbitro Anderson Daronco.

“O que houve hoje foi uma vergonha no ponto de vista do não cumprimento de uma regra. Ela é clara. Quando a bola bate na mão do atacante, tem que anular o gol. Não se avalia mais intenção. Podem ler no manual da CBF”, salientou.

Após a partida, Vegetti se posicionou sobre o lance, negando toque da bola em sua mão antes do gol. Mas nenhum argumento convenceu o Fluminense.

“Não estou no campo, então não sei qual foi o argumento esdrúxulo que ele usou, mas falou para o nosso preparador físico que foi inconclusivo. Então por que o VAR chamou? Foram três faltas no mesmo lance. Foi falta do Leo, a bola bateu na mão do Leo e depois bate na do Vegetti”, finalizou.

O lateral tricolor Samuel Xavier também reclamou. Assim, ele disse que o estresse com o lance desestruturou o time.

“Acho que a gente perdeu um pouco o mental depois desse lance”, afirmou, destacando que o jogo foi “ruim psicologicamente” para o time.

O Fluminense segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.