Perfil de jogadora da Espanha sofre invasão após menosprezar vitória da Seleção

Equipe feminina venceu a Espanha por 4 a 2 na semifinal da Olimpíada, e Jenni Hermoso criticou o Brasil por ‘não jogar futebol’

A Seleção feminina conquistou emblemática vitória por 4 a 2 sobre a Espanha, na semifinal da Olimpíada, na última terça-feira (6). Contudo, a atuação das brasileiras recebeu avaliação negativa de Jenni Hermoso. Afinal, a meio-campista de “La Roja” (“A Vermelha”, em espanhol) fez críticas às adversárias por “não jogar futebol”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Assim, a torcida brasileira decidiu responder à jogadora espanhola depois que sua declaração passou a repercutir pelo mundo. Tanto que suas postagens no Instagram ganharam diversos comentários com piadas e provocação em relação à fala. Entre eles, “Ainda bem que a França fica pertinho da Espanha… Dá tempo de chorar em casa”, que foi acompanhado de emojis de risada e bandeiras do Brasil.

Além disso, a conta da Seleção feminina na mesma rede social fez uma publicação com uma indireta para a meio-campista espanhola.

“O jogo é jogado e o lambari é pescado. Jogando futebol!”, especificou na legenda.

Relembre a crítica de Hermoso à atuação da Seleção feminina

O principal ponto de reclamação da jogadora espanhola foi o que seria o antijogo praticado pela Seleção feminina. Exatamente para fazer o tempo da partida passar mais rápido. Apesar disso, a árbitra Rebecca Welch compensou esta tática das brasileiras ao dar 15 minutos de acréscimos no fim do segundo tempo.

“Souberam como nos machucar, jogar nas nossas costas. Para mim, não é futebol. Não gosto desse futebol. Obviamente, ganham minutos, te fazem perder tempo. Para elas, isso valeu. Elas estão na final, e nós vamos pelo bronze”, detalhou, em entrevista à rádio espanhola Cope.

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar