Ouro de Rebeca em Paris tem foto histórica com reverência de Biles

Registro no pódio mostra maior ginasta de todos os tempos reconhecendo o feito da brasileira; Chiles também faz gesto

12:17 | Ago. 05, 2024

Por: Jogada 10
Rebeca Andrade é reverenciada pelas ginastas dos EUA Simone Biles (prata) e Jordan Chiles (bronze) ao receber medalha de ouro nas Olimpíadas 2024, em Paris (foto: GABRIEL BOUYS / AFP)

Não foi só o ouro conquistado por Rebeca Andrade na final do solo nos Jogos Olímpicos de Paris que entrou para a história. No pódio, a brasileira recebeu a reverência das norte-americanas Simone Biles, maior ginasta da história, e de Jordan Chiles, prata e bronze respectivamente. O registro do momento viralizou nas redes sociais.

A imagem exibe Biles e Chiles fazendo o tradicional gesto de reconhecimento. Emocionada com o momento, Rebeca agradeceu a dupla ao segurar às mãos das "súditas" e exibir um largo sorriso no rosto.

A brasileira foi a 2ª a se apresentar e faturou a medalha de ouro com a pontuação de 14.166. Simone Biles, que foi a 7ª a entrar no tablado, obteve o somatório de 14.133 após cometer erros e extrapolar por duas vezes o espaço delimitado para apresentação. Jordan Chiles foi a 9ª e última entre as ginastas a executar seus movimentos e alcançou 13.766.

Rebeca Andrade se torna a maior medalhista do Brasil em Olimpíada

Com o ouro na final do solo, Rebeca Andrade chegou a sua 6ª medalha olímpica e assumiu o posto de maior medalhista do Brasil em Jogos Olímpicos. São dois ouros, três pratas e um bronze. Ela ultrapassou Robert Scheidt e Torben Grael, dupla que possui cinco medalhas cada