SBT retira proposta bilionária para transmitir jogos do Brasileirão
Emissora de Silvio Santos esperava retorno da Liga Forte Futebol até o fim da tarde de segunda-feira, algo que não aconteceuO SBT retirou a proposta bilionária para transmitir os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro em 2025. A “Folha de São Paulo” foi a primeira a informar. O contrato seria por cinco temporadas. A cada ano teria pagamento de R$ 520 milhões, total do contrato, portanto, de R$ 2,6 bilhões.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A emissora comunicou a desistência por meio de nota oficial. Existia a expectativa de um retorno da Liga Forte União até o fim da tarde de segunda-feira. No entanto, não aconteceu.
Em um trecho, aliás, o documento esclareceu que “a liderança da emissora foi informada, por telefone e extraoficialmente, que sua proposta não seria aprovada”. “Como não houve [o retorno formal], comunicamos que o SBT decidiu retirar a sua proposta deste pleito esportivo”, enfatizou a emissora.
Veja a nota do SBT
O SBT informa que havia formalizado junto à Liga Forte União uma proposta para transmissão de jogos exclusivos do Campeonato Brasileiro de futebol a partir de 2025. A liderança da emissora foi informada, por telefone e extraoficialmente, que sua proposta não seria aprovada e aguardava um retorno formal dos organizadores até o final da tarde desta segunda-feira (29/7) a respeito do resultado desta concorrência. Como não houve, comunicamos que o SBT decidiu retirar a sua proposta deste pleito esportivo.
Reafirmamos o compromisso do SBT de seguir investindo em sua programação com programas e transmissões esportivas, exibindo sempre as melhores competições e com um time de narradores, apresentadores e comentaristas de primeira para atender os espectadores e o mercado publicitário.
Atualmente, além da UEFA Champions League, o SBT exibe, com sucesso comercial e de audiência, os jogos da Conmebol Sul-Americana e da Copa do Nordeste, além dos programas “Arena SBT” (segundas-feiras, 23h30min) e “SBT Sports” (domingos, às 8h) pelo horário de Brasília.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.