Veja discurso de Tite e Gerson antes da vitória contra o Atlético-GO
Técnico e capitão incentivaram os jogadores no vestiário antes do confronto pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro
14:42 | Jul. 30, 2024
Antes da vitória do Flamengo em cima do Atlético Goianiense por 2 a 0, no Maracanã, no último domingo (30), pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite e o capitão Gerson fizeram um discurso de incentivo para os jogadores no vestiário. O vídeo é dos bastidores da FlaTV.
O primeiro a falar foi o treinador. Ele lembra que quando chegou ao clube, pensava em um monte de coisas e não conhecia ninguém ainda. Ou seja, ainda era meio difícil saber o que cobrar. No entanto, agora ele tem a certeza que qualquer jogador que entrar em campo, vai dar 100% de si na partida.
“(…)Turbilhão de coisas na cabeça, a gente não se conhecia direito, o início do ano que a gente começava o nosso trabalho. Como é que vai ser? E sabe o que que é agora? É a certeza de quem vai entrar, vai dar os 100%, essa é, quando estou caminhando aqui agora, a sensação que eu tenho. Que vamos entrar e dar os 100%. Vale a pena dar o seu melhor, vale a pena”, reforça o técnico.
Gerson, capitão, também discursa
Na sequência, quem assume a fala é o camisa 8. Ele lembra, portanto, que não tem jogo fácil no futebol, fala da importância de respeitar o adversário e, por último, reforça que eles querem buscar o que é deles – referindo-se à liderança, que mais pra frente, torna-se o título:
“No futebol não existe mais jogo fácil. O jogo vai ser difícil pra caralh*, tem que dar 100% como o professor falou. Inteligência para jogar, tá calor pra caralh*, inteligência para jogar. Acelera quando tem que acelerar, diminui quando tem que diminuir, fica com a bola, faz o que a gente está acostumado a fazer, o que a gente treina para fazer. E mais uma coisa, uma coisa que eu vou falar, que eu sempre falo: respeitar o adversário. E não tem coisa melhor para respeitar o adversário do que jogando sério. É desde o começo, dando o máximo, a gente veio buscar o que é nosso. Não queremos nada de ninguém, só o que é nosso”, disse.
Por fim, Pedro e Arrascaeta marcaram os gols do Rubro-negro. Dessa forma, o atacante, inclusive, isolou-se na artilharia mundial. Assim, a vitória foi o suficiente para o time carioca reassumir a liderança da competição – ainda com um jogo a menos.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.