Ameaças a Di María: polícia da Argentina prende suspeitos

Jogador decidiu não regressar para jogar em seu país com medo de possível ataque contra ele e sua família

Dois homens foram presos em Rosário, na Argentina, suspeitos de ameaçarem o jogador Angel Di María. De acordo com fontes oficiais, Ricardo ‘Rengo’ Ficadenti, de 30 anos, e Sergio ‘Bebe’ Di Vanni, de 43, foram os mentores dos ataques contra o atleta, atualmente sem clube.

Conforme informações do Ministério da Segurança da província de Santa Fé, a dupla faz parte do ‘grupo brava do clube Newell’s Old Boys’, equipe rival do Rosário Central, que buscava repatriar Di María.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Eles foram detidos em um carro por ordem do promotor Pablo Socca, que investiga as ameaças ao jogador, ocorridas em março.

A intimidação foi realizada em um bairro privado da periferia de Rosário. Um homem e uma mulher lançaram uma sacola que continha um cartão com a legenda ‘Familia Di María’ e um bilhete que dizia ‘Nem mesmo (Maximiliano) Pullaro vai te salvar’, em referência ao governador de Santa Fé. Contudo, a dupla acabou presa pela ação.

Operação após a prisão de Ficadenti e Di Vanni

De acordo com declaração de um porta-voz da segurança à AFP, foram realizadas sete operações logo após a prisão de Ficadenti e Di Vanni. Elas culminaram na apreensão de ‘mais de 20 milhões de pesos’ (pouco mais de R$ 120 mil) e oito celulares.

Anteriormente, Ficadenti, inclusive, já registrava problemas com a Justiça após ter sido acusado de participar do assassinato do então chefe de uma torcida organizada do Newell’s, Nelson “Chivo” Saravia, morto a tiros em outubro de 2021

Esposa de Di María, Jorgelina Cardoso declarou na última semana que os detalhes de conhecimento público sobre a ameaça não estão 100% divulgados.

“Não é bobagem, as pessoas sabem metade disso, aconteceram coisas que não são conhecidas. É muito delicado e muito ‘pesado”, disse a companheira do jogador.

Futuro de Di María

Di María segue com o futuro em aberto após o fim de seu contrato com o Benfica. No entanto, o presidente do Rosário Central, Gonzalo Belloso, revelou na última segunda-feira, 22, que ‘Fideo’, como o jogador é conhecido em seu país, decidiu não voltar a jogar pelo clube local pois existe “falta de garantias de segurança”. Por causa deste motivo, ele deve seguir no clube português.

Conheça os canais do O POVO no WhatsApp

O POVO apresenta seus cinco canais com notícias relacionadas à política cearense; aos acontecimentos do cotidiano; à cobertura esportivas; às pautas econômicas; e às novidades dos famosos e realities.

Confira e clique nos links abaixo para seguir:

  • Últimas Notícias: as principais notícias sobre o Ceará, o Brasil e todo o mundo
  • Economia: aqui, você vai ficar sabendo em primeira-mão das notícias sobre concursos/vagas de emprego, empresas e também finanças pessoais
  • Políticamais um espaço para O POVO e seus leitores interagirem sobre política no Ceará e no Brasil, agora mais de perto
  • Esportesas mais relevantes atualizações do esporte cearense, brasileiro e internacional
  • Famosos, TV e Realities: um canal para quem quer ficar ligado nas novidades a qualquer hora do dia com conteúdos diretamente do Vida&Arte e do Divirta-se do O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Extracampo Argentina Benfica di maria Rosário Central

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar