Jogador do Huracán sofre entrada criminosa em clássico na Argentina

No vestiário, atacante do Huracán indica ferimentos na perna, após chegada atrasada de zagueiro do San Lorenzo no Campeonato Argentino

Os clássicos na Argentina costumam ser cercados de rivalidade, o embate entre Huracán e San Lorenzo é um dos principais exemplos deste cenário. As equipes se enfrentaram, neste sábado (20), pelo Campeonato Argentino e houve vontade abusiva dos dois lados. Afinal, o atacante do Globo, Walter Mazzantti, sofreu entrada criminosa na etapa complementar. Após o jogo, o atleta registrou ferimentos na perna, que incluíam cortes, arranhões repletos de sangue.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O duelo era válido pela sexta rodada da segunda fase da liga local e ocorreu na casa do San Lorenzo, o Gasómetro. O episódio impactante é oriundo de um lance no segundo tempo, em que o zagueiro do time mandante, Gastón Campo. Ele chegou atrasado no lance e, com as travas da chuteira, machucou a perna de Walter Mazzantti. A jogada causou indignação na torcida e jogadores do Huracán. Isso porque o árbitro do jogo, Nicolás Ramírez, não identificou a falta ou até mesmo advertiu o defensor do San Lorenzo.

Situação das equipes na liga da Argentina

Além disso, Campi, que foi responsável pela entrada criminosa também foi o autor do primeiro gol do clássico. O defensor colocou os donos da casa em vantagem no placar ainda na primeira etapa. A bola sobrou depois de cobrança de escanteio e ele marcou. Posteriormente, os visitantes chegaram ao empate ainda na etapa inicial, com o meio-campista Williams Alarcón. Com o resultado, o Huracán deu a continuidade na sua invencibilidade de dez jogos, levando em consideração a Copa da Liga Argentina, o torneio mata-mata que abrange também outras divisões do país, bem como a competição por pontos corridos. Neste último caso, o Globo é o primeiro colocado, com 14 pontos, sendo quatro vitórias e dois empates.

Em contrapartida, o San Lorenzo alcançou a sua segunda partida sem um resultado positivo no Campeonato Argentino. Mesmo com o torneio ainda no início, o cenário causa receio, pois são apenas dois pontos em cinco partidas. Tanto que a equipe está na 27ª colocação, uma acima da colocação que promove o rebaixamento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Extracampo campeonato argentino Huracán San Lorenzo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar