Lateral da Espanha cumpre promessa inusitada após título da Eurocopa

Cucurella pintou o cabelo de vermelho depois da conquista da Fúria. O lateral-esquerdo ainda integra a seleção do torneio

O lateral-esquerdo Marc Cucurella, da Espanha, vive momento extremamente positivo. Afinal, foi um dos principais jogadores da seleção na campanha que levou a equipe ao título da Eurocopa na Alemanha. O destaque também carimbou sua presença na seleção do torneio feita pela Uefa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Cucurella tem como marca seus cabelos longos e cacheados. Aliás, ele fez uma promessa envolvendo suas madeixas. No caso, ele declarou que se a Espanha vencesse o quarto título da Euro, as pintaria de vermelho. Uma semana depois da conquista, o jogador publicou em suas redes sociais que pagou a aposta. A legenda foi “O que se promete é uma dívida”.

O lateral-esquerdo também se tornou um xodó da torcida espanhola durante a Eurocopa por sua personalidade irreverente e despreocupada. Ele também foi responsável por dar o passe para Oyarzabal marcar o gol do título aos 41 minutos da segunda etapa. Além disso, principalmente pela sua consistência defensiva, carimbou uma vaga na seleção do torneio feita pela Uefa. O time ideal ainda conta com mais cinco companheiros de Cucurella em La Roja. Tratam-se dos meio-campistas Rodri, Fabián Ruiz e Dani Olmo. Assim como os atacantes Nico Williams e Lamine Yamal.

Campanha perfeita da Espanha na Euro

A Espanha se sagrou campeã da Eurocopa com vitórias em todos os seus sete jogos. O técnico Luis de La Fuente apostou nos talentos precoces de Nico Willians, com 21 anos, e Lamine Yamal, com 16, para atuar nas pontas. O segundo, aliás, se tornou o jogador mais jovem na história a atuar no torneio. Ele ainda foi o atleta com mais assistências no torneio, com quatro passes para gol.

Além disso, recebeu o prêmio de melhor jogador jovem do torneio. Mesmo com o destaque individual, o ponto forte da equipe foi a coletividade. Tanto que Dani Olmo ganhou a titularidade durante o torneio e ainda foi um dos artilheiros da Euro. Ainda por cima, o meio-campista Rodri foi eleito o melhor jogador da competição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Extracampo Eurocopa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar