Savarino esquece frustração na Copa América e vive fase artilheira no Botafogo

Decisivo, atacante venezuelano assume artilharia isolada do Glorioso no Brasileirão e ganha papel de protagonista. O Palmeiras que se cuide!

Júnior Santos? Tiquinho? Luiz Henrique? Que nada! O principal jogador do Botafogo hoje é Savarino. Depois de servir a seleção venezuelana durante quase um mês na Copa América e passar por algumas frustrações, o camisa 10 retornou com a corda toda. Afinal, em dois jogos, decidiu para o Mais Tradicional e assumiu a artilharia isolada do time alvinegro no Brasileirão, com quatro gols. Em toda a temporada, com sete gols, o astro da Vinho Tinto fica na terceira posição, atrás do Anjo das Pernas Confusas, que soma 18, e de Eduardo, com oito.

Savarino, em um pouco mais da metade do ano, alcançou o mesmo número de gols de toda a temporada 2021. Naquela época, ele precisou de 40 partidas para chegar lá e ajudar o Atlético-MG a sagrar-se campeão brasileiro depois de 51 anos e dono da segunda taça da Copa do Brasil. Em 2024, pelo Botafogo, precisou de 31 oportunidades. Assim, os títulos, seguem, evidentemente, no horizonte do baixinho.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Além dos sete gols (dois nas últimas duas partidas), Savarino também veste fraque com gravata de borboleta. Aliás, desde sua apresentação no Mais Tradicional, há seis meses, perfila-se como um garçom. Desse modo, contribui com cinco assistências.

Seleção venezuelana x Botafogo

Multiuso, Savarino, porém, teve uma Copa América sem brilho. Passou o torneio no banco de reservas e ainda perdeu um pênalti na queda da Venezuela para o Canadá, nas quartas de finais. Seu lugar de destaque, portanto, é o Botafogo, clube que o possibilitou uma volta por cima imediata.

“Pudemos contar com o Savarino. Depois da Copa América, veio nos ajudar da mesma forma que vinha fazendo antes. É um jogador importante para nós pela qualidade individual, compreensão de jogo e forma de atuar. Isso nos ajuda muito”, lembrou o técnico do Botafogo, Artur Jorge.

O Palmeiras, próximo adversário do Alvinegro, que se cuide! O líder vem com tudo!

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Botafogo Brasileirão-2024

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar