Thomas Müller comunica despedida da seleção da Alemanha

Atacante deixa a tetracampeã mundial depois da disputa da Eurocopa, sendo o terceiro jogador que mais atuou pelo time nacional germânico

O icônico atacante Thomas Müller comunicou sua aposentadoria da seleção da Alemanha, nesta segunda-feira (15). Mesmo com a despedida, ele seguirá como jogador do Bayern de Munique. Em vídeo nas suas redes sociais, ele publicou um vídeo de despedida e frisou os momentos especiais pela tetracampeã mundial.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Quando fiz meu primeiro jogo pela Alemanha, há mais de 14 anos, não poderia ter sonhado com tudo isso. Pude participar de quatro Copas do Mundo e quatro Euros, levantar um Mundial e sentir seu carinho. Sempre tive muito orgulho de jogar pelo meu país. Gostaria de agradecer a todos os torcedores e integrantes da seleção por seu apoio nos últimos anos”, detalhou Müller.

“Levem o entusiasmo e a alegria da Euro desse ano com vocês no caminho para a Copa do Mundo de 2026. É o que farei agora enquanto torcedor, não mais enquanto um jogador dentro de campo”, acrescentou.

O atacante vestiu a camisa da seleção da Alemanha em 131 oportunidades, sendo 104 como titular. Assim, tornou-se o terceiro jogador que mais vezes atuou pela seleção germânica na história. Acima dele ficam apenas Lothar Matthäus, com 150 jogos, e Miroslav Klose, que disputou 137 partidas.

Sua estreia ocorreu em março de 2010, durante em um amistoso com a Argentina. Ele começou como titular e deu lugar a Toni Kross aos 12 minutos da segunda etapa. O meio-campista também se aposentou depois da disputa da Eurocopa em seu país natal e estendeu o fim para a carreira.

Histórico de Thomas Müller na Alemanha

Em sua trajetória de 14 anos pela seleção da Alemanha, Müller anotou 45 gols e deu 41 assistências. Ele esteve no elenco que venceu a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Aliás, em sua estreia em um Mundial, a edição de 2010, ele já foi destaque. Afinal, foi o artilheiro do torneio com cinco gols em seis jogos, bem como três assistências.

O ídolo se despede da tetracampeã mundial sendo o sexto maior artilheiro a história, ao lado de Karl-Heinz Rummenigge. A frente deles estão Klose (71 gols), Gerd Müller, com 68 gols, Lukas Podolski, com 49 gols, Jürgen Klinsmann e Rudi Völler, ambos com 47 gols.

A despedida de Müller da seleção da Alemanha ficou longe da sua expectativa. Afinal, sua última partida foi na eliminação do time na Eurocopa, na derrota por 2 a 1 para a Espanha, na prorrogação, em embate pelas quartas de final. Ele começou no banco de reservas e entrou no lugar do zagueiro Jonathan Tah, aos 34 minutos do segundo tempo. O atacante participou de outro jogo no torneio, a estreia da tetracampeã e também do torneio, na goleada por 5 a 1 sobre a Escócia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Futebol Internacional Aposentadoria Eurocopa Thomas Müller

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar