Corinthians tenta evitar novela e acelera contratação de novo técnico

Diretoria do Timão busca evitar desgaste com assunto e quer novo treinador o mais rápido possível. Carille e Ramón Díaz são os alvos

O Corinthians segue atrás de um novo técnico. A diretoria do clube espera anunciar o substituto de António Oliveira na próxima semana, mas ainda procura o nome ideal. Fábio Carille, atualmente no Santos, e Ramon Díaz, hoje sem clube, seguem como os favoritos ao cargo.

A situação de Fábio Carille ainda é uma incógnita. Nesta quinta-feira, 4, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, ligou para Augusto Melo, mandatário do Corinthians, para dizer que não liberará o treinador.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Contudo, o Timão segue com o treinador como plano A e estuda pagar a multa rescisória do treinador, de cerca de R$ 2,5 milhões, para que ele possa assumir a equipe o mais rápido possível.

Já Ramon Díaz tem uma situação diferente. O técnico está livre no mercado e o Corinthians pode negociar diretamente com o argentino.

Porém, o salário perdido pelo treinador é considerado muito alto. Também pesa o fato de ele ainda ter vínculo com o Cruz-Maltino e precisar se acertar com o clube carioca para ser registrado.

“Falam em muitos nomes, né? A gente tem algumas opções, certamente amanhã, na sexta-feira, essa semana vai ser importante para que a gente consiga tomar a decisão, a melhor decisão para que o Corinthians tenha uma definição o quanto antes para que possa nos ajudar na sequência do nosso”, disse Fabinho Soldado, diretor do Timão, após o jogo contra o Vitória.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar