Mbappé brinca com jornalista sobre política e faz pedido
Atacante da seleção da França voltou a tocar no assunto sobre sua preferência pelas diretrizes da esquerda
18:06 | Jul. 04, 2024
Principal jogador da França na Eurocopa, Kylian Mbappé vem sendo destaque também pelo seu posicionamento político durante a competição. Nesta quinta-feira (04), o atacante do Real Madrid misturou um tom leve a uma cobrança sobre o avanço da extrema direita em seu país.
Em coletiva, um jornalista, ao se apresentar para a pergunta, indicou que estava localizado “à esquerda, muito à esquerda” de Mbappé. O atacante aproveitou o momento para cutucar a corrente de direita.
“Menos mal que não está do outro lado”, respondeu, nitidamente se referindo ao partido Reagrupamento Nacional (RN), liderado por Marine Le Pen, que ficou na liderança no 1º turno da eleição francesa.
Confira o momento:
Um jornalista disse que estava muito a esquerda do Mbappe (por conta do lugar que estava sentado na coletiva)
Daí o Mbappe responde;
“Graças a Deus você não está do outro lado”
— DataFut (@DataFutebol) July 4, 2024
Na sequência, em tom mais sério, o astro mostrou preocupação com o resultado inicial, convocando os franceses a impedir a vitória da extrema direita.
“Mais do que nunca, temos que ir votar. É realmente urgente. Não podemos deixar o país nas mãos destas pessoas. Vimos os resultados. É catastrófico”, disse.
Esta não é a primeira vez que Mbappé declara seu posicionamento político. O jogador vem aproveitando seu alcance para mobilizar votos para a esquerda. Este comportamento tornou o astro do Real Madrid um forte símbolo contra a direita na França, principalmente entre os mais jovens.
Com Mbappé, a França encara Portugal nesta sexta-feira (05), às 16h (horário de Brasília), pelas quartas de final da Eurocopa.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.