Seleção Brasileira quebra jejum de quatro anos sem anotar gol de falta

Atacante Raphinha foi o responsável por quebrar uma marca incômoda na história da Seleção Brasileira com bola parada

Nesta terça-feira (2), a Seleção Brasileira quebrou um jejum de gols de falta. Diante da Colômbia, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa América 2024, o atacante Raphinha acertou um lindo chute da entrada da área.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A última vez que o Brasil havia marcado um gol de falta ocorreu em 2019. Na ocasião, Philippe Coutinho balançou a rede contra a Coreia do Sul, em amistoso. A Seleção Brasileira venceu o duelo por 3 a 0.

Vale citar, que apesar de contar com grandes especialistas de bola parada ao longo da história, o futebol brasileiro vive uma escassez de cobradores de falta.

Além da marca de quatro anos sem marcar um gol de faltas, Raphinha, de quebra, acabou com um jejum de 25 anos sem gols de falta do Brasil na Copa América. A última vez que a Seleção Brasileira marcou um gol foi com Rivaldo em 1999. Diante da Argentina, o então camisa 10 acertou um lindo chute, em jogo válido pelas quartas de final do torneio continental.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Seleção Brasileira Copa América raphinha

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar