Uma das maiores modelos da história do Brasil e do mundo, Gisele Bündchen deu à luz seu terceiro filho, fruto do seu namoro com o instrutor de jiu-jítsu Joaquim Valente.
/ Crédito: montagem/reprodução/instagram
A avó paterna, Alicinha Silveira, expressou entusiasmo pelo nascimento do menino. Estou louca para conhecer o bebê, disse.
Crédito: reprodução/Instagram
A modelo, que já é mãe de Benjamin, de 14 anos, e Vivian Lake, de 12 — ambos filhos de Tom Brady —, havia confirmado a gestação em outubro de 2024.
Crédito: Reprodução/@gisele
Com o ex-jogador de futebol americano, a modelo de 44 anos teve um relacionamento que durou 13 anos, de 2009 a 2022.
Crédito: Reprodução/redes sociais
Antes de confirmar o relacionamento, Gisele Bündchen foi flagrada com o professor de jiu-jítsu Joaquim Valente, de 35 anos, na Costa Rica, no fim de 2022. Ele é amigo de famosos como Malvino Salvador e Kyra Gracie e namorou, em 2004, a musa fitness Carol Buffara.
Crédito: Reprodução redes sociais
Desde o divórcio, Bündchen tem optado por uma postura mais reservada em relação à vida pessoal, garantindo uma transição tranquila para seus filhos.
Crédito: Instagram @gisele
Gisele Caroline Bündchen nasceu em 20 de julho de 1980, em Horizontina, no Rio Grande do Sul. Ela é filha de Vânia Nonnenmacher (falecida em 2024), funcionária de banco aposentada, e Valdir Bündchen, professor universitário e escritor, ambos de origem alemã.
Crédito: Instagram @gisele
A modelo tem cinco irmãs: Raquel, Graziela, Gabriela, Rafaela e a gêmea Patrícia, cinco minutos mais nova. Na adolescência, Bündchen pretendia se tornar jogadora profissional de vôlei e cogitou entrar para o time da Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (SOGIPA).
Crédito: Instagram @gisele
Contudo, por insistência da mãe, Bündchen se inscreveu em um curso de modelo com suas irmãs Patrícia e Gabriela em 1993. No ano seguinte, ela foi descoberta pela agência de modelos Elite em um shopping center de São Paulo, quando participava de uma excursão escolar.
Crédito: Instagram @gisele
Em seguida, ela foi selecionada para um concurso nacional, Elite Look of the Year, em que ficou em 2º lugar. No concurso mundial Elite Model Look, realizado em Ibiza, Espanha, Bündchen obteve o 4º lugar.
Crédito: Instagram @gisele
Na adolescência, mudou-se para São Paulo, quando se lançou como modelo. Em 1996, fez sua primeira viagem para Nova York, para participar da Fashion Week.
Crédito: Reprodução de Instagram copiada do site revistaquem.globo.com
Nos primeiros anos de carreira, Gisele posou para as campanhas da Missoni, Chloé, Dolce & Gabana, Valentino, Gianfranco Ferré, Ralph Lauren e Versace. Na foto, foi apresentada com a seguinte manchete: A Girl Called Gisele (Uma garota chamada Gisele).
Crédito: Dolce & Gabbana - Flickr
Gisele apareceu na capa da Vogue em julho, novembro e dezembro de 1999. Ela ganhou o VH1/Vogue Modelo do Ano de 1999, e chegou a ganhar três capas consecutivas na Vogue.
Crédito: Reprodução Vogue
Em 2000, ela se tornou a quarta modelo a aparecer na capa da revista de música Rolling Stone sendo nomeada A garota mais bonita do mundo.
Crédito: Wikimedia Commons Sebástian Freire
Para a semana de moda da primavera de 2000, ela abriu as apresentações de Marc Jacobs, Michael Kors, Dolce & Gabbana, Christian Dior e Valentino em Nova York, Milão e Paris.
Crédito: reprodução instagram
Desde 2004, Gisele Bündchen esteve entre as modelos mais bem pagas do mundo e, em 2007, tornou-se a 16ª mulher mais rica do setor de entretenimento. Anos antes, tornou-se a primeira em uma onda de modelos brasileiras a conquistar sucesso internacional.
Crédito: instagram @gisele
Em 2012, ficou em primeiro lugar na lista das modelos mais bem pagas da Forbes. Já em 2014, foi listada como a 89ª mulher mais influente do mundo pela mesma revista.
Crédito: Reprodução/Instagram
Gisele também atuou no cinema, participando dos filmes Táxi (2004) e O Diabo Veste Prada (2006). Além disso, é autora do livro Aprendizados: Minha Caminhada Para Uma Vida Com Mais Significado, lançado em 2018.
Crédito: divulgação
A modelo também é uma ativista ambiental. Em 2018, fundou o Projeto Água Limpa, em parceria com a ONG ISA, com o intuito de proteger as nascentes do rio Xingu, no Mato Grosso. Ela foi embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).
Crédito: Reprodução Instagram
Entre os anos 1990 e 2000, Gisele namorou Josh Hartnett, Leonardo DiCaprio, Rico Mansur e o surfista Kelly Slater. A modelo sempre teve o sonho de ser mãe, algo que aconteceu no relacionamento com o jogador de futebol americano Tom Brady.
Crédito: reprodução Instagram
Gisele Bündchen conheceu o astro da NFL em dezembro de 2006. Na época, ele jogava pelo New England Patriots. Os dois foram a um encontro às cegas marcado por amigos em comum.
Crédito: Reprodução Instagram
Ainda em fevereiro de 2007, no início do relacionamento entre Tom Brady e Gisele, o jogador de futebol americano foi surpreendido ao saber que seria pai, quando sua ex-namorada, Bridget Moynahan anunciou que estava grávida do quarterback.
Crédito: Reprodução de Instagram
Com muita gratidão por nosso tempo juntos, Tom e eu finalizamos amigavelmente nosso divórcio. Minha prioridade sempre foi e continuará sendo nossos filhos, que amo com todo o meu coração. Continuaremos cuidando deles com amor, cuidado e atenção que eles merecem tanto, publicou a modelo sobre o fim do relacionamento.
Crédito: Nino Munoz wikimedia commons