O conteúdo audiovisual (streaming) é crescente no Brasil e o espectador cria impressões sobre os personagens, sejam fictícios ou biográficos. Pensando nisso, separamos personagens inesquecíveis para que você possa adivinhar quem disse certas frases em séries e filmes notáveis.
/ Crédito: Montagem Flipar
Quem disse esta frase no seriado Friends (1994) em uma briga com Ross Geller (3ª temporada, episódio 15): “Nós estávamos dando um tempo!”?
Crédito: Divulgação
Rachel Green: amor platônico de Gunther, bondosa e ícone fashion dos anos 90. De menina mimada e meio desmiolada, esta personagem apresentou amadurecimento durante a série televisiva Friends (1994 - 2004) e transformou-se em uma mulher de sucesso no mundo da moda.
Crédito: Reprodução/Friends
Quem disse esta frase no filme “As Crônicas de Nárnia” (2005) depois de ressuscitar na Mesa de Pedra: “Pareço um fantasma?”.
Crédito: Divulgação
Aslam: personagem clássico de C. S. Lewis, Aslam, poderoso Leão criador das terras de Nárnia, ressuscitou dos mortos e voltou mais forte do que nunca para lutar contra Jadis, a feiticeira Branca em um dos livros infantis mais amáveis desde 1950.
Crédito: Reprodução/As Crônicas de Nárnia
Quem disse essa icônica frase em Game of thrones: as crônicas de Gelo e Fogo (2011): “Uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada.”?
Crédito: Divulgação
Tyrion Lannister: uma das figuras mais sábias nos Sete Reinos de Westeros, este anão enfrentou com muita perspicácia não só os momentos de perigo em diversas guerras, mas também a discriminação por ser diferente.
Crédito: Reprodução/Game of Thrones
Quem disse esta frase no filme Twilight: Amanhecer Parte II (2002) durante uma briga com o personagem Jacob Black: ''Você apelidou minha filha como o monstro do Lago Ness!''?
Crédito: Divulgação
Isabella Swan: cercada por vampiros e lobisomens de Forks, a pálida Bella nos encanta com a certeza do seu amor por Edward Cullen nos best-sellers escritos por Stephenie Meyer, Crepúsculo.
Crédito: Reprodução/Crepúsculo: Amanhecer parte 2
Quem disse esta frase no filme Star Wars: Episódio V – O Império Contra-ataca (1980): “Não, eu sou seu pai” para Luke Skywalker?
Crédito: Reprodução/Star Wars
Darth Vader: nascido como Anakin Skywalker, um dos vilões mais inesquecíveis da galáxia é um anti-herói que, apesar de toda a perversidade, passa por uma mudança surpreendente de caráter e consegue se redimir.
Crédito: Reprodução/Star Wars
Quem disse esta frase no filme Toy Story 4 (2019) para o personagem Woody: “Eu sei qual é o seu problema, você é igual a mim: um lixo.” ?
Crédito: Divulgação
Garfinho: certamente um dos personagens mais cômicos da Disney, Garfinho é construído pelas mãos de uma criança que consegue tirar dos restos de lixo um amigo fiel e amável.
Crédito: Divulgação/Toy Story 4
Quem disse esta frase, para o personagem Mike, na série televisiva Stranger Things (2016): “Amigos não mentem” ?
Crédito: Divulgação/Stranger Things
Eleven: menina detentora de poderes telecinéticos, Jane Ives tem uma personalidade forte e uma coragem admirável não só para enfrentar os perigos do mundo invertido, mas para demonstrar seus sentimentos.
Crédito: Divulgação/Stranger Things
Quem disse esta frase na série da Marvel Falcão e o Soldado Invernal (2021): “Eu li o Hobbit em 1937 assim que foi lançado” para o Falcão, posteriormente Capitão América?
Crédito: Divulgação
Bucky Barnes: de ajudante do Capitão América a herói amado, o Soldado Invernal tem um braço de titânio que usa para esmagar qualquer força do mal.
Crédito: Reprodução/Falcão e o Soldado Invernal
Quem disse essa frase no filme Liga da Justiça (2017) para Barry Allen, Flash: “Eu sou rico.”?
Crédito: Reprodução/Liga da Justiça
Bruce Wayne (Batman): personagem icônico do universo DC Comics, apesar de não possuir superpoderes, usa sua riqueza e inteligência para desenvolver incríveis equipamentos e habilidades de combate corpo a corpo.
Crédito: Reprodução/Liga da Justiça
Quem disse essa frase na adaptação cinematográfica de Jane Austen Orgulho e Preconceito (2005): “Luto contra meu bom senso, as expectativas de minha família, a inferioridade de seu nascimento, minha posição. Mas estou disposto a colocá-las de lado e lhe pedir que dê um fim à minha agonia.”
Crédito: Divulgação
Sr. Darcy: encantando os fãs de literatura inglesa, Darcy se apresenta como um personagem aparentemente esnobe, retraído e arrogante. Aos poucos, porém, ao se apaixonar pela inteligente Elizabeth Bennet, conseguimos ver o quão bondoso, altruísta e doce ele realmente é através de uma das histórias de amor mais bem elaboradas do século XIX.
Crédito: Divulgação