Curso de Odontologia realiza triagem e procedimentos gratuitos
Ação ocorre entre os dias 13 e 14 de janeiro, das 7h30min às 11h30 no campus da Unifor. A expectativa é que 200 pessoas sejam atendidas durante os dois diasO curso de Odontologia da Universidade de Fortaleza (Unifor) realizará triagem, tratamento de canal (endodôntico) e extrações dentárias de forma gratuita nos dentes anteriores, como incisivos, caninos e pré-molares, nos dias 13 e 14 de janeiro. A ação ocorrerá no bloco O, no campus da Unifor.
Para participar da triagem é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência. Só serão aceitos pacientes maiores de 18 anos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Durante a ação, os professores do curso realizarão exames de diagnóstico para identificar os pacientes que se encaixem no perfil de atendimento. Os pacientes selecionados, terão seus procedimentos agendados e realizados por alunos, estes serão supervisionados por uma equipe de professores.
Leia mais
-
Adiada por mais um ano, estação Aeroporto do VLT deve ser entregue até o fim de 2025
-
Criança encontrada morta no Vicente Pinzón morreu por asfixia por sufocação indireta
-
Criança com sinais de convulsão é socorrida pelos Bombeiros na Praia do Futuro
-
Após falha mecânica, frota de trens da Linha Sul do Metrô de Fortaleza é reduzida
A triagem é aberta a todos os interessados que se encaixem no perfil. O tratamento após a triagem e procedimentos será realizado de forma gratuita ao longo do semestre.
Além do benefício à população, os alunos também têm a experiência prática da profissão. A ação também contribui para reduzir a demanda dos tratamentos odontológicos na rede pública de saúde.
Ao O POVO, o professor do curso de Odontologia Bernardo Aguiar, explica que a ação acontece desde a criação do curso, há 30 anos. “A gente faz essa divulgação para a demanda que é mais necessária, que é o tratamento de canal dos dentes unirradiculares e birradiculares”.
Bernardo afirma que a ação é importante pois atende tanto a comunidade próxima, quanto bairros distantes e cidades vizinhas. “Às vezes são pacientes carentes que não têm condições de realizar esses procedimentos em clínicas particulares ou mesmo em outros serviços públicos, né? Pela demanda também crescente”.
De acordo com ele, a expectativa é de atender cerca de 100 pessoas nos dois turnos da ação, totalizando 200 pessoas. E ao longo do semestre após a triagem, o professor afirma que o número pode chegar a 600 pessoas.
A triagem para os terceiros molares não está sendo realizada, pois a especialização é voltada apenas para alunos de pós-graduação.
Serviço
Curso de Odontologia realiza triagem e procedimentos odontológicos
Quando: 13/1 e 14/1, das 7h30min às 11h30min
Onde: av. Washington Soares, 1321, Bloco O, Edson Queiroz, Fortaleza - CE
Gratuito