Veja as tendências para o ano do Dragão no Horóscopo Chinês
Especialista explica como as energias desse animal podem influenciar diferentes aspectos em 2024
O início do Ano-Novo Chinês não tem data fixa devido ao seu calendário lunissolar. Dessa forma, ele pode acontecer entre janeiro e março em decorrência do surgimento da primeira Lua nova. Todavia, cada ciclo é visto como uma nova oportunidade, uma nova dinâmica que traz energias vindas do céu e da terra, em que se complementam e trazem interpretações próprias em cada contexto.
Ano do Dragão
Na Astrologia Chinesa, 2024 é o ano do signo do Dragão e tem o elemento mais preponderante a Madeira e polaridade Yang na sua característica. Assim, oferecendo muita força para a interpretação do signo do Dragão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De fato, essa é uma combinação energética das mais intensas e desafiadoras de todo o zodíaco chinês. A Madeira Yang oferece mais expansividade às características naturais de energia desse elemento, resultando em condições de extremos em muitas experiências.
Energias para 2024
A energia vigorosa – e muitas vezes imponente – do signo do Dragão pode contribuir para que o ano seja cheio de acontecimentos, com mais ação, reconhecido pelo código Yang. Como a energia de constituição natural do Dragão é muito intensa, o desafio será evitar processos de estresse. Por isso, procure cuidar para que o seu equilíbrio físico, emocional e mental esteja alinhado.
Além disso, com seu espírito renovador, o Dragão pode ajudar na realização de desejos que para muitos parecia impossível. Dessa forma, usar essa energia a seu favor poderá abrir um caminho positivo para conquistar o que planejou.
Com esse conhecimento é possível trabalhar melhor as dinâmicas de energia que esse ano do Dragão traz, e ter movimentos mais suaves e com menos esforço.
Para saber mais dessas tendências, ter o seu mapa de astrologia pessoal relacionado com as energias que o ano promete pode ser mais eficiente para essas realizações. O autoconhecimento com a Astrologia Chinesa, que a consultora Adriana Di Lima apresenta, pode auxiliar nesse processo.
E-mail: adrianadilima@gmail.com