3 dicas para proteger o seu pet nos dias de calor
Veja como manter o bem-estar e a saúde do seu animal de estimação durante esta época do ano
O Brasil é o terceiro país com mais animais domésticos no mundo, segundo censo do Instituto Pet Brasil. Eles estão presentes em mais de 37 milhões de lares brasileiros, e 54% dos tutores os veem como membros da família, de acordo com o Radar Pet.
O carinho e importância desses animais são tamanhos que, frente às ondas de calor registradas no país, com temperaturas chegando aos 40ºC, é importante redobrar as ações de cuidados, conforme destaca Fabiana Cabrera Veras, gerente da clínica Pet de TODOS (clínica veterinária).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
1. Evite passeios em horários de alta temperatura
Como precaução, cheque sempre a temperatura do chão com seus próprios pés, antes de colocar seu pet em contato com o solo. “Para prevenir queimaduras nas patas, na hora dos passeios ao ar livre, o ideal é caminhar bem cedo, até às 9h, ou a partir das 17h, quando as temperaturas não estarão tão altas e o solo terá perdido calor suficiente para não apresentar risco de lesões”, diz a profissional.
2. Ofereça água em abundância
Fabiana Cabrera destaca que a hidratação é ainda mais importante durante períodos de muito calor. Por isso, mantenha à disposição do seu pet bebedouros com água fresca e lembre-se de repô-la ao longo do dia.
3. Invista em banhos
Cuidar da saúde do seu pet é uma forma de prepará-lo para estes períodos, e os banhos também são uma ótima forma de ajudar a aliviar o calor extremo.