Nove pessoas são presas suspeitas de homicídios e tráfico de drogas em Iguatu

Crimes estão relacionados à disputa do tráfico entre facções criminosas na região

11:19 | Fev. 21, 2025

Por: Mirla Nobre
Imagem de apoio ilustrativo. Suspeitos possuem envolvimento com homícidios em Iguatu (foto: Reprodução / SSPDS)

Nove pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira, 21, suspeitas no envolvimento de homicídios e tráfico de drogas em Iguatu, a 388,82 quilômetros de Fortaleza. As capturas aconteceram por meio da Operação “Atalaia”, da Polícia Civil do Ceará (PC-CE).

As investigações iniciaram após homicídios registrados na região pela disputa pelo tráfico de drogas entre facções criminosas. Ao todo, a operação contou com 22 mandados judiciais, sendo cumprido sete de prisões, onde duas prisões em flagrantes foram realizadas durante as diligências, e 15 de busca e apreensão.

Foram apreendidos oito quilos de drogas, entre cocaína e maconha, além de veículos, sendo quatro motos e dois carros, dinheiro e armas. Todas as prisões aconteceram no município de Iguatu. A operação também possui alvos de busca nas cidades de Quixelô e Acopiara, na região Sul do Estado.

O diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul, delegado Pedro Viana, ressalta que os homicídios têm como pano de fundo a disputa entre organizações criminosas.

“Essa essa operação é fruto de vários inquéritos policiais de homicídios ocorridos lá no município de Iguatu”, disse o delegado.

Ainda segundo o delegado, as investigações seguem em andamento e a operação busca, ainda, coletar mais informações, podendo gerar novas fases e investigações a partir das provas obtidas.