Participamos do

Morre a cantora Beth Carvalho

Ele estava internada em hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o início deste ano. Conhecida como um dos nomes mais consagrados do samba, a artista foi responsável por amadrinhar outros expoentes do gênero, como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão
18:16 | Abr. 30, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Morreu nesta terça-feira, 30, a cantora e compositora Beth Carvalho, aos 72 anos. A artista estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Beth já estava hospitalizada desde o início de 2019.

>> CONFIRA AQUI 10 sucessos para ouvir e relembrar músicas da cantora

Apesar da causa da morte ainda não ter sido divulgada, Beth já sofria de um problema na coluna há alguns anos. Quando estava prestes a se apresentar como uma das atrações do Réveillon da Praia de Copacabana, há dez anos, a cantora cancelou performance por conta das dores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como forma de amenizar a doença, a cantora passou por uma cirurgia em 2012. No ano seguinte, Beth foi homenageada pela escola de samba Acadêmicos do Tatuapé. À época, por conta das complicações com a saúde, não teve condições de comparecer ao desfile.

Um vídeo publicado em janeiro, pelo produtor Laercio de Costa no Instagram, já mostrava Beth bastante debilitada, deitada na cama enquanto cantava no quarto do hospital. 

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Laercio da Costa (@laerciodacosta) em

Conhecida como um dos nomes mais consagrados do samba, a artista foi responsável por amadrinhar outros expoentes do gênero, como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags