Com queda de 13,21% em relação ao ano passado, Ceará registra 46 mortes no Carnaval 2017
As mortes em rodovias estaduais também apresentaram diminuição. O balanço divulgou ainda o número de crianças desaparecidas que foram achadas. No total, 13 crianças voltaram aos seus lares
[FOTO1]
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou na tarde desta quinta-feira, 2, o balanço geral do Carnaval 2017. Com relação ao ano passado, os resultados apresentaram quedas. Para a Secretaria, a operação apresentou resultados satisfatórios. Os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que englobam homicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios, apresentaram uma diminuição de 13,21%. Em 2016, foram 53 casos contra 46 este ano.
[SAIBAMAIS]As mortes em rodovias estaduais apresentaram uma queda de 15,39%. Foram 11 vítimas nesse Carnaval, enquanto no ano anterior foram 13. A operação Carnaval 2017 foi realizada das 18 horas da última sexta-feira, 24, até as 6 horas da Quarta-feira de Cinzas (1º).
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineOs Bombeiros resgataram 59 pessoas com vida que estavam se afogando. Outras sete foram vítimas de afogamento, o mesmo número de 2016. O balanço divulgou ainda o número de crianças desaparecidas que foram achadas. No total, 13 crianças voltaram aos seus lares.
O Secretário de Segurança do Ceará, André Costa, destacou em coletiva à imprensa o trabalho dos bombeiros. "O número foi menor de pessoas socorridas. É fruto do trabalho preventivo", disse.
A Polícia apreendeu 91 armas de fogo nesse Carnaval. No ano passado, foram 66 armas apreendidas. Foram apreendidos 37,2 quilos de drogas durante o feriado. Já os autos de prisão e de apreensão em flagrande aumentou 3,29%, passando de 471 para 487.
André Costa também relatou que nessa quinta-feira, 2, mesmo com o fim da operação do Carnaval, a Polícia aprendeu mais 80kg de drogas.
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente