PM e três suspeitos de roubo morrem em tiroteios no Centro de Limoeiro
O cabo Fábio Romeu foi atingido por três tiros ao atender uma ocorrência contra uma loja de eletrodomésticos. Dois criminosos foram mortos em confronto após invadir uma casaA tentativa de roubo de uma loja de eletrodomésticos resultou em dois tiroteios que vitimaram quatro pessoas — inclusive, um policial militar (PM). Uma família ainda foi mantida em cárcere privado por criminosos em fuga. O episódio ocorreu na manhã desta sexta-feira, 4, no Centro de Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe.
O policial morto foi identificado como Fábio Romeu Morais e Lima, cabo da 4ª Companhia do 1º Batalhão da PM (4ª Cia/1º BPM). Ele foi atingido por três tiros ao tentar abordar os cerca de cinco suspeitos logo após o arrombamento, às 2h54min, informa a Assessoria de Comunicação da PM. Nesse primeiro tiroteio, um dos suspeitos do roubo também foi morto. O PM chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
O restante do grupo fugiu, tendo se escondido em uma casa ainda no Centro e mantido a família residente em cárcere privado. Moradores da região contam que, por volta das 6h30min, uma equipe policial foi acionada para o local e novo tiroteio foi registrado. Dois outros suspeitos foram mortos.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine
As buscas por possíveis outros integrantes da quadrilha prosseguem na região. Reforço policial de cidades vizinhas foi acionado. Moradores da localidade afirmam que durante a operação mais dois suspeitos foram mortos, informação ainda não confirmada pela Polícia.
Imagens de câmeras de vigilância mostram o momento em que os policiais tentam abordar suspeitos e o início do tiroteio. Confira:
[VIDEO1]
"Romeu tinha 30 anos de idade, tendo ingressado na Corporação no dia 10/09/2007. Fábio Romeu era casado e deixa dois filhos. A Polícia Militar do Ceará prestará todo auxílio necessário aos familiares de nosso irmão", divulgou a PM em nota à imprensa. Foi a 23ª morte de policiais militares neste ano no Estado