Sobe para 170 número de assassinatos registrados no Ceará desde início da paralisação de PMs

O balanço é da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. O período dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) compreende de zero hora de quarta, 19, até às 23h59min desta segunda, 24

Pelo menos 170 pessoas foram mortas no Estado do Ceará desde o começo da quarta-feira, 19, até às 23h59min de segunda, 24. A média é de 34 pessoas assassinadas por dia, mais de uma por hora. Somente na última segunda, o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) chegou a 23. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

>> PMs retiram balaclavas para demonstrar seriedade do movimento

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

>> Sobe para 230 o número de policiais afastados por suspeita de motim

CVLIs nos últimos dias:
Segunda, 17: 3
Terça, 18, início da paralisação: 5
Quarta, 19: 29
Quinta, 20: 22
Sexta, 21: 37
Sábado, 22: 34
Domingo, 23: 25
Segunda, 24: 23

Histórico

O amotinamento de parte dos policiais militares começou na terça-feira à noite. Eles alegam questões salariais. 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, esteve no Ceará nesta segunda-feira para acompanhar a operação Garantia da Lei e da Ordem (GLO), aprovada pelo Governo Federal no dia 20, que trouxe ao Ceará tropas das Forças Armadas.

>> Sergio Moro chega a Fortaleza para acompanhar operações da GLO

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e advogado-geral da União, André Luiz Mendonça, também vieram para a Capital. O POVO acompanhou a chegada da comitiva, que se reuniu com equipes da 10° Região Militar e seguiu para o Palácio da Abolição, onde foram recebidos pelo governador Camilo Santana.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

paralisação pm

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar