Justiça concede semiaberto a Suzane von Richthofen
Suzane está presa há 13 anos, condenada por planejar a morte dos pais Manfred e Marísia, em 2002

Suzane, 31, foi condenada a 38 anos e seis meses de prisão por planejar a morte dos pais Manfred e Marísia, em 2002, contando com a ajuda do namorado, Daniel Cravinhos, e do irmão dele, Cristian.
Réu confessa do assassinato, ela recusou a progressão em agosto de 2014, mas em junho deste ano mudou de ideia e pediu para cumprir o restante da pena no semiaberto, após 13 anos presa.
Os irmãos, também condenados pelo crime, cumprem pena no regime semiaberto há cerca de dois anos.
[SAIBAMAIS 4]
A defesa de Suzane também solicitou que a progressão datasse da primeira concessão do benefício, datada em 11 de agosto de 2014, pois isso a ajudarua em um futuro pedido de progressão para o regime aberto. No entanto, a justiça negou o pedido.
“Não há como se deferir a almejada progressão com os efeitos retroativos por dois motivos: a agravante declarou que não havia autorizado seu advogado constituído a pleitear a progressão de regime, bem como pela inexistência de previsão legal, devendo iniciar-se o cômputo do novo lapso temporal para a progressão a regime menos gravosos a partir da efetiva concessão da progressão do regime”, afirmou o relator, desembargador José Damião Pinheiro Machado Cogan.
Redação O POVO Online