Logo O POVO+
Comenda
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Comenda

NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

COMEMORANDO 30 ANOS de existência o Rotary Club Fortaleza Planalto realizou a entrega da Medalha Mozart Soriano Aderaldo para o empresário Deusmar Queirós, pela criação e desenvolvimento do Projeto de Ressocialização da Fundação Deusmar Queirós, que beneficia centenas de pessoas carentes e fragilizadas pelos males dos vícios e da criminalidade.

Emocionado, o homenageado afirmou que ao mesmo tempo que se sentia feliz com a honraria, sentia-se mais responsável em dar continuidade a este e outros programas capazes de oferecer aos assistidos melhores condições de trabalho, saúde e integração à sociedade e ao universo familiar.


A Espanha católica acompanha o início das comemorações de 800 anos da Catedral de Burgos, a acontecer em 2021, mas desde ontem recebendo esta iluminação especial marcando o fato histórico. Ela é a única integrada ao patrimônio da Humanidade pela Unesco


CORPO: UM GRANDE NEGÓCIO


FORTALEZA dispara em funcionamento de academias e centros de ginástica, estética e esportes. A maioria está bem montada, oferecendo equipamentos modernos e pessoal qualificado.

Elas têm o poder de atrair pessoas de todas as idades, concentrando o credo e a motivação sobre a longevidade e a plena juventude. Somente para este ano já estão previstas a abertura de 10 novas grandes academias. Uma, inclusive, famosa no sul do País, abrindo filial em plena Avenida Santos Dumont, próximo ao BNB Clube. O mercado, de tão favorável, concentra atualmente mais de seis mil somente no Centro da cidade e nos principais bairros.


MOLDURAS


FORTALEZA será a primeira capital a participar do lançamento do e-book A Esfera- uma Visita Inesperada. O ousado e detalhado trabalho do professor e pesquisar Daniel Hakin mostra um conjunto de temas atuais de interesse da comunidade internacional. Reúne os últimos 300 anos de aceleração do saber/poder em todas as direções possíveis.

Quando do lançamento, dia 26, às 19 horas, no auditório do Edíficio LC Corporate (Av. Barão de Studart, 300) o autor levará os convidados a uma troca de ideias e reflexões sobre o homem moderno, sua vida e transformações.


SÃO MUITAS as embaixadas pedindo informações sobre a situação política do Estado, os candidatos e seus partidos para governador e senadores, além de outros dados revelando um colorido interesse sobre a realidade e nossas “iguarias”.


A ASSEMBLEIA Legislativa fez homenagens aos 80 anos do Colégio Lourenço Filho, em solenidade realizada última quinta-feira, 12. Vários diplomas foram concedidos aos professores que fizeram a história do estabelecimento de ensino, inclusive ao Prof. Juarez Leitão, lá trabalhando durante 28 anos e autor de um livro valioso sobre o poeta Filgueiras Lima, fundador do colégio.


MARCADA para o dia 4 de maio, às 18 horas, na Fiec, a palestra com a empresária Chieko Aoki, uma das maiores gestoras de hotelaria do mundo. Tema: “As 10 lições que aprendi com a vida e com os negócios”. É uma promoção do Grupo Mulheres do Brasil (do qual foi fundadora) secção Ceará.


ESTÁ EM curso a tradução para o francês da antologia As melhores obras desse século, recebendo o novo título Les plus belles oeuvres de ce siecle. Terá a participação somente de escritoras brasileiras, integrantes da Rebra, entidade presidida por Joyce Cavalcante. Esta é a quarta antologia publicada pela entidade em língua francesa. Ela será lançada e autografada pelas participantes, em Paris, no dia 20 de outubro, no Museu do Louvre. Também em Marrakesh, no dia 23 seguinte, no Museu do Perfume.


PASSARELA


ENGENHEIRO CARLOS RUBENS (foto), presidente do Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos do Estado do Ceará, realiza próximo dia 18, no Centro de Eventos, o 4º Fortaleza Brazil Stone Fair, evento para projetar o potencial do Estado e reunir os empreendedores do Brasil e de vários países em torno das riquezas que são sempre belas e atraentes aos bons negócios.


ENGENHEIRA cearense Fabíola Andrade, dona de um dos mais importantes currículos, participa em São Paulo da Feicon Batimat, uma das maiores feiras de construção do mundo.


MAIS UM moderno avião chegará para servir a um empresário jovem que precisa cruzar o mundo em missões de negócios e lazer.


PRESIDENTE Régis Frota, da Academia de Cinema de Fortaleza, divulgando o programa de bolsas da Comissão Fullbright em parceria com a Capes. Direciona-se ao curso de Mestrado em Roteiro de Cinema nos Estados Unidos.


MAIS, MAIS


NAZARENO Oliveira e Herbenne já organizam com suas equipes de trabalho o Encontro Pedagógico, semestralmente acontecendo no Colégio Master.


FOTÓGRAFO Gentil Barreira prepara sua exposição de joias, tão linda quanto seus registros fotográficos.


FOI DO ILMAR Gourmet , agora mais inovador, a Torta de Damasco, linha Premium, servida no almoço de Páscoa do Grupo Mulheres Pensantes, no Ideal Clube.


LENINHA e Eduardo Augusto Campos, ele governador do Rotary International, Distrito 4490, intensificam as visitas aos clubes, cruzando os Estados do Ceará, Piauí e Maranhão em missão das mais nobres.


O TRABALHO das rendeiras da Prainha, orientadas pelo poder criativo de Ethel Whitehurst, é tão bonito que na sede do Grupo Mulheres do Brasil, em Fortaleza, a bandeira está confeccionada em renda bilro.


INTEGRANTES da Alfe seguiram o roteiro traçado pela presidente Selma Cabral e fizeram a última reunião centralizada no crescimento pessoal e no fortalecimento de atitudes que possam aperfeiçoar a ação cidadã. Comandaram a pauta Ana Sampaio, Mary Alice e Stefania Pinheiro.


VAI ATÉ O DIA 22 a ação dos Mercadinhos São Luiz em parceria com a Muda meu Mundo, promovendo a Feira Agroecológica Alimentação saudável e sustentabilidade na loja da avenida Oliveira Paiva. A programação proporciona também um curso sobre como ter horta em casa e uma oficina de ecologia para crianças. O jovem agricultor familiar, Vítor Esteves ensina como cultivar os temperinhos em casa.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?