Dylan Borrero e Luquinhas podem ser vendidos pelo Fortaleza, revela CEO

Dylan Borrero e Luquinhas podem ser vendidos pelo Fortaleza, revela CEO

Marcelo Paz relata grande interesse no mercado da bola pelo atacante colombiano; meio-campista também deve ser negociado pelo Tricolor

Em reformulação depois de um primeiro semestre ruim, o Fortaleza deve negociar mais dois jogadores neste meio de ano. Em entrevista exclusiva ao programa Esportes do Povo, da Rádio O POVO CBN, nesta terça-feira, 1º, o CEO da SAF do Leão, Marcelo Paz, revelou que o meia Luquinhas e o atacante Dylan Borrero podem ser vendidos.

O colombiano de 23 anos chegou ao Pici para esta temporada, depois de passagem pelos Estados Unidos, mas não conseguiu se firmar no time de Juan Pablo Vojvoda: disputou apenas sete partidas — não balançou as redes, mas deu duas assistências. Sem espaço no elenco, o camisa 27 chamou atenção no mercado da bola e deve retornar ao futebol da Colômbia.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Tem uma possibilidade de venda dele e é uma boa venda. Eu recebi sondagem pelo Dylan da Hungria, da Arábia Saudita, do Equador e muito da Colômbia. A tendência é que aconteça uma venda do Dylan", relatou Paz.

"O Dylan saiu muito jovem da Colômbia para o Atlético-MG, vendido. Era jogador de seleção de base, seleção olímpica. E saiu do Atlético-MG vendido também, para a MLS. As negociações dele sempre foram onerosas. O Fortaleza é que pegou ele no custo zero, a gente foi até mais inteligente, mais rápido. E agora tem a possibilidade de venda, que é o que deve acontecer", relembrou o dirigente.

Venda de Luquinhas em pauta

Outro nome que pode ser negociado em definitivo pelo Tricolor nesta janela de transferências é o meia Luquinhas. Contratado no início de 2024, por 1,5 milhão de dólares (R$ 7,3 milhões na cotação da época), o jogador fez apenas dez partidas pelo clube e foi emprestado ao Legia Varsóvia, da Polônia, onde fez boa temporada: 46 jogos, 13 gols e quatro assistências.

O clube europeu não exerceu a opção de compra, que era fixada em 1 milhão de euros (R$ 6,43 milhões na cotação atual), mas há outros interessados na aquisição do meio-campista, que tem contrato com o Fortaleza até o fim de 2026.

"Luquinhas é outro jogador que pode ser vendido. Ele foi muito bem na Polônia. O mercado olha com bons olhos", ponderou Marcelo Paz, que apontou os motivos para o mau rendimento do jogador no Pici.

"Não se adaptou. Adaptação, simplesmente adaptação. Tanto é que ele volta para a Polônia e vai muito bem. Ele tem futebol, tem talento. É até interessante, a gente ficava falando: 'Como é que o cara é brasileiro e se dá melhor na Polônia do que no Brasil?'. Mas é a característica dele, e eu torço por ele. Ele pode também se converter em mais uma venda", completou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar