Marcelo Paz assegura: "Enquanto eu estiver, jogador não vai mandar em treinador"
O presidente do Fortaleza falou sobre a hierarquia no clube, possivelmente fazendo referência à saída de Rogério Ceni do CruzeiroEm entrevista coletiva concedida no último domingo, 29, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, falou à imprensa logo após a confirmação do retorno do técnico Rogério Ceni ao Leão. O dirigente comentou sobre algumas polêmicas recentes no futebol brasileiro, em que jogadores estariam tomando as rédeas de algumas decisões dentro dos clubes, como as trocas no comando técnico.
“Não estou aqui pra julgar ninguém, cada clube tem a sua situação, a sua circunstância, seu porquê. E digo a vocês: como estou dentro de clube de futebol desde 2015, tem muita coisa que acontece e vocês não sabem, e os dirigentes têm de guardar a informação e o porquê de tomar uma ou outra decisão. Eu só lamento quando a coisa se inverte, quando é o jogador que está definindo. Isso eu não concordo, e aqui no Fortaleza isso não vai acontecer. Enquanto eu estiver, jogador não vai mandar em treinador”, assegurou o presidente.
Possivelmente, Marcelo Paz fez referência à saída de Rogério Ceni do Cruzeiro, onde estava antes de assumir o Leão. Na Raposa, o técnico trocou farpas com alguns líderes do elenco cruzeirense e acabou isolado no vestiário, pressionado pelos jogadores. Sem respaldo da diretoria, acabou sendo demitido na última quinta-feira, 26, um dia antes de receber uma proposta do Fortaleza.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineMesmo sendo crítico ao modo como são conduzidos alguns clubes, Marcelo Paz reconhece que “não existe só uma forma de ganhar jogo”: “Se o outro clube acha que é assim. eu respeito, porque cada um tem a sua forma de fazer, não existe só uma forma de ganhar jogo, de administrar. Mas aqui no fortaleza existe uma hierarquia de presidência, de comissão técnica, de jogadores. Acho que cada uma fazendo bem feito no seu lugar, a coisa flui”, disse.
A estreia de Rogério Ceni no comando do Fortaleza será nesta segunda, 30, às 20 horas, diante do Botafogo no Castelão. Marcelo Paz garantiu que Ceni estará à beira do campo comandando o time mesmo se o seu nome não sair no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Caso o treinador esteja no banco de reservas sem estar regularizado, a única punição seria o pagamento de uma multa, e não perda de pontos.
Você também pode gostar:
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente