Estreante Paulo Sérgio marca, mas Fortaleza só empata com Remo no PV e sai de campo sob vaias
[FOTO1]
Não foi neste domingo que o Fortaleza conseguiu quebrar sua série de jogos sem vitória. Diante do Remo, no PV, a equipe empatou por 1 a 1 - gols marcados no primeiro tempo - e agora são quatro partidas sem vencer. Insatisfeita, a torcida vaiou bastante o Tricolor após o apito final. O Leão do Pici agora soma 15 pontos e na próxima rodada encara o Botafogo-PB, fora de casa, na sexta-feira, 21, às 21 horas.
CLIQUE AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO E A TABELA COMPLETA DA SÉRIE C
Escalado com Adenilson e Everton no meio-campo ofensivo, Hiago e o estreante Paulo Sérgio no ataque, o Fortaleza começou a partida deixando claro que tomaria a iniciativa. Para isso contava também com apoio de Pablo e Felipe pelos lados do campo, especialmente as iniciativas pela direita. Já o Remo, bem postado na defesa, se mostrava preparado para os contra-ataques e foi assim que quase abriu o placar aos oito minutos, em cabeçada de Dudu que Marcelo Boeck evitou com grande defesa. A estratégia do time do Pará deu certo logo depois, quando Luiz Eduardo tabelou com Eduardo Ramos e abriu o placar.
A desvantagem não mudou o panorama tático do Tricolor, que seguia com mais posse de bola, mas faltava objetividade nas finalizações, tanto que a primeira chance boa ocorreu apenas 17 minutos, mas Hiago desperdiçou. O Volume de jogo do Fortaleza seguia superior e o empate saiu aos 31. Pablo fez ótimo passe na cabeça de Paulo Sérgio, que, com categoria, balançou as redes.
O Fortaleza voltou para o segundo tempo pressionando bastante, mas as finalizações com perigo real eram raras. O Remo, com sua estratégia de atuar em velocidade, por pouco não fez o segundo tento, mas de novo Marcelo Boeck apareceu bem em chute de Pimentinha, aos 10 minutos. Pelo lado do Tricolor, as principais iniciativas eram pelo lado direito e foi assim que Paulo Sérgio teve duas boas chances para virar, mas foi infeliz nos arremates.
Precisando da vitória, o técnico Bonamigo fez duas substituições aos 21 minutos, quando Vinicius Pacheco e Guilherme Santos entraram nas vagas de Hiago Bruno Melo. O panorama da partida seguiu exatamente o mesmo, mas com dificuldade para entrar na área, o Fortaleza abusava dos chutes errados de fora da área. Na mesma medida, o Remo apostava nos contra-ataques e teve grande chance de fazer o segundo gol, mas Guilherme Santos salvou finalização de Japinha na pequena área, aos 31 minutos.
Nos 15 minutos finais, o Fortaleza seguiu ocupando o campo ofensivo, mas não conseguiu furar a defesa paraense.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine